FAQ – Perguntas e respostas sobre Beta-Glucana e imunidade

A beta-glucana extraída da levedura Saccharomyces cerevisiae ajuda a melhorar a imunidade quando ingerida continuamente.
Confira as perguntas e repostas frequentes – FAQ sobre beta-glucana e imunidade.

1) O que é ß-Glucan 80 da Anew?

Suplemento alimentar que combina em suas cápsulas 250 mg de beta-glucana extraída da parede da levedura Saccharomyces cerevisiae e vitamina C da acerola, em cápsulas veganas.
Produto 100% natural, vegano, sem glúten, sem corantes e sem conservantes.

2) O que são beta-glucanas?

Beta-glucanas são fibras ou polissacarídeos complexos constituintes da parede celular de leveduras, fungos e alguns cereais, que se diferenciam pelo tipo de ligação em suas estruturas químicas. A beta-glucana proveniente da levedura tem a capacidade de melhorar o sistema imune ao ser ingerida continuamente.

3) Qual a diferença da beta-glucana do β-Glucan 80 e a beta-glucana presente na aveia?

A diferença está na atividade das fibras e seu efeito no organismo.

A beta-glucana presente na aveia e em algumas plantas tem estrutura química beta (1,3)(1,4). Ela ajuda a reduzir o colesterol e o aumento dos níveis de açúcar no sangue depois de comer, além de promover saciedade.

A beta-glucana do β-Glucan 80 é retirada da parede celular da levedura Saccharomyces cerevisiae e tem estrutura química beta(1,3)(1,6) que atua no sistema imune. Devido sua estrutura química ser mais complexa, ao ser ingerida tem a capacidade de se ligar aos receptores do sistema imune, melhorando o seu funcionamento e deixando em alerta máximo contra ataques de vírus, bactérias e outros invasores.

4) Para melhorar o sistema imune, qual quantidade de beta-glucana é necessário ingerir?

De acordo com estudos e testes clínicos com beta-glucana de levedura Saccharomyces cerevisiae, ao ingerir no mínimo 2 mg de beta-glucana por quilo corporal, o sistema imune é grandemente beneficiado.
Pessoas em condições de saúde desfavoráveis e que necessitam de suporte imunológico máximo, a sugestão de ingestão diária pode chegar a 20 mg por quilo corporal.

5) Para quem é o β-Glucan 80?

A beta-glucana presente no β-Glucan 80 da Anew promove melhoria do sistema imune para pessoas de todas as idades e em diversas condições de saúde.
Pessoas saudáveis e sem quaisquer distúrbios de saúde, ao ingerir β-Glucan 80 diariamente vão manter seu bem-estar.
Pessoas em constante estresse físico e mental e pessoas que estão enfrentando problemas de saúde com tendência a sofrer baixa do sistema imune, terão um suporte imune adicional com a ingestão diária do β-Glucan 80.

6) Quanto tempo demora para perceber o efeito do β-Glucan 80 para a saúde? 

A partir do terceiro dia de ingestão da beta-glucana de levedura o sistema imune já passa a ser beneficiado.

Estudos e testes clínicos comprovaram que em 3 dias as células de defesa do organismo já se encontram ligadas aos pedaços da beta-glucana de levedura, comprovando sua atividade.

Em outros estudos com pessoas que passam por tratamentos médicos mais invasivos, a ingestão de beta-glucana com 15 dias de antecedência ao início do tratamento, promoveu melhoria no bem-estar das pessoas e uma melhor resposta do sistema imune.

7) Por quanto tempo/ meses devo ingerir o β-Glucan 80?

É importante saber que para melhorar o sistema imune, a beta-glucana de levedura se liga aos neutrófilos, que são células em constante renovação no organismo. Portanto, é necessária a ingestão contínua da beta-glucana para manter as células do sistema imune em prontidão no caso de ataque de invasores, como vírus, bactérias, fungos e células anormais.

8) Como saber que o β-Glucan 80 está melhorando a minha saúde?

Conseguimos avaliar a atuação da beta-glucana de levedura no organismo quando notamos uma melhor resposta do corpo à um determinado fator que sempre causou alteração da saúde.
Por exemplo, em determinada época do ano, uma pessoa que sempre passa por crise alérgica, após ingestão contínua de β-Glucan 80, não teve crise ou apresentou-se mais amena.
Outro exemplo, quando a maioria das pessoas no trabalho/ escola estão gripadas e a pessoa que está ingerindo o ß-Glucan 80 com regularidade, não apresenta o mesmo quadro que os demais.

Utilize seu próprio histórico de saúde para comparar a melhoria do seu sistema imune após ingerir continuamente o ß-Glucan 80.

9) Crianças podem tomar ß-Glucan 80?

Os ingredientes do ß-Glucan 80 são naturais e seguros para as crianças, mas não há necessidade da mesma dosagem sugerida aos adultos.
Crianças abaixo de 12 anos podem ingerir meia cápsula ao dia.
As cápsulas podem ser abertas e o conteúdo ingerido puro, diluído em líquidos ou até mesmo sobre algum alimento.

Deixe um comentário

X
WhatsApp Faça contato!