Chlorella e o seu poder detoxificante

A chlorella tem poder detox devido sua composição repleta de nutrientes, como proteínas, vitaminas, minerais, além de alta concentração de clorofila.

A chlorella é uma micro-alga unicelular de água doce, possui excelente capacidade de balancear bioquimicamente o corpo humano e normalizar as funções orgânicas pois é repleta de vitaminas (complexo B, vitaminas C e E), minerais (zinco, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio e germânio), proteínas, ácidos nucléicos, enzimas e clorofila (contém mais clorofila por grama do que qualquer outra planta).

Devido a clorofila ter uma estrutura química semelhante à hemoglobina (o pigmento vermelho do sangue), muitos
cientistas têm sugerido o uso da chlorella como uma terapia para anemia. A maior conquista da pesquisa sobre o valor da clorofila foi feita na década de 30. Estes experimentos mostraram que a clorofila (e seus derivativos) têm um efeito estimulante na regeneração e crescimento dos tecidos.
Nos experimentos de laboratório, foi descoberto que a parede celular da chlorella tem excepcional capacidade de se unir às toxinas e carregá-las para fora do organismo.

Chlorella tem sido usada para remover do organismo inseticidas e pesticidas tóxicos, além de ter a capacidade de remover cádmio, chumbo e também outros metais pesados. No mundo de hoje, cuja exposição constante a produtos químicos é muito intensa, a capacidade da chlorella de desintoxicar o organismo de agentes poluentes ambientais é de grande significado.

Outro benefício da parede celular da chlorella é seu complexo de componentes polissacarídeos. Em experimentos de
laboratório, este fator é reconhecido como indutor de produção de interferon. É sabido que o interferon protege o organismo contra infecções do vírus influenza (um dos vírus causadores de infecções respiratórias) e possui propriedades anti-tumor.
A chlorella contém altos índices de ácidos nucléicos (a maior quantidade de ácidos nucléicos de todos os alimentos do planeta) e também o Fator de Crescimento Chlorella (CGF) que é, provavelmente, o componente mais valioso da chlorella.
Um dos mais significantes fatores do CGF é sua capacidade de estimular o sistema imunológico. Isto é conseguido pela ativação das células T (ativas contra viroses e câncer), células B (ativas na luta contra as bactérias) e macrófagos (ativos contra o câncer, proteínas estranhas e produtos químicos).

Chlorella é um excelente purificador orgânico e contém muitos nutrientes valiosos. Estudos e publicações médico científicas em todo o mundo documentam que a chlorella é um excelente produto para a saúde.

Confira no vídeo o depoimento do Dr. Nelson Annunciato sobre a alga chlorella.

Deixe um comentário

X