As 10 Maiores Queixas da saúde da mulher

Vamos aproveitar o Dia Internacional da Mulher para abordar as 10 maiores queixas em relação a saúde da mulher.

Ao alcançar a maturidade, o corpo passa por uma série de transformações naturais que ocorrem conforme o envelhecimento chega.

Conheça-se, observe-se e tome as providências para promover a sua saúde e bem-estar. 

As 10 Maiores Queixas de Saúde da Mulher

1- Sintomas da Menopausa

Fogachos e suores noturnos são sintomas comuns, mas entender essas alterações junto de um profissional habilitado é essencial para avaliar os níveis hormonais e adotar medidas de tratamento quando for necessário.

2 – Transformações na Pele e Cabelo

À medida que a pele e cabelo perdem elasticidade e mudam a textura, o consumo de colágeno, antioxidantes e nutrientes específicos podem melhorar a pele, o cabelo e as unhas.

3- Peso Corporal

As alterações no metabolismo afetam a forma de ganho e perda de peso.
Importante praticar atividade física regular, adotar uma alimentação balanceada e investigar a saúde da tireoide.

4- Músculos e Articulações

Conscientizar-se sobre a rigidez nas articulações e a perda de massa muscular é o primeiro passo para manter um estilo de vida ativo.
Investigue dores nas juntas, faça ingestão adequada de proteínas e busque orientação para atividade física e suplementação quando for o caso.

5- Fadiga
A fadiga pode se tornar mais presente com o passar dos anos, no entanto, estratégias como o sono adequado e a prática de exercícios podem revitalizar a energia.

6- Libido

Compreender as mudanças no desejo sexual é vital para a manutenção da intimidade e do relacionamento. A ajuda profissional irá direcionar para os cuidados adequados.

7 – Digestão e Intestino

Alterações no trânsito intestinal e digestão podem ser gerenciadas com uma dieta rica em fibras, água em quantidade adequada, consumo de vegetais e frutas e alimentos fermentados. Importante atentar-se aos níveis de vitamina D3 e ingestão de ômega 3.
Não negligencie seu intestino, ele é a raiz do nosso corpo e a base da saúde.

8- Cuidados com a Saúde Urinária

Incontinência urinária ou aumento da frequência urinária é relativamente comum para mulheres maduras, inclusive pode atrapalhar o sono e desencadear outros problemas. Busque ajuda médica se estiver enfrentando esse problema.

9- Visão e Audição

Além de acompanhamento médico regular, o consumo de substâncias antioxidantes contribui com a saúde da visão e protege as células auditivas do estresse oxidativo. Não deixe de fazer exames regulares.

10- Saúde mental e humor

Busque atividades que te faça feliz, dão prazer e o convívio social ativo. O sorriso no rosto e ver graça na vida é um dos pilares da saúde.
Quando as variações de humor tornam-se uma preocupação, é fundamental buscar ajuda. 
Não hesite em buscar apoio psicológico profissional, terapias, meditação e qualquer recurso que dê suporte para a saúde mental.

É fundamental lembrar que a saúde de homens e mulheres é uma jornada multidisciplinar.

Os profissionais de saúde desempenham um papel vital para orientar sobre atividade física, alimentação saudável, suplementação nutricional e tratamento médico quando for o necessário.

Ao adotar uma abordagem integrada, fortalece-se não apenas nosso corpo, mas também a mente e o espírito, garantindo uma qualidade de vida plena e equilibrada.

Lembre-se, a saúde merece atenção constante. Cuide-se e informe-se para tomar as melhores decisões em relação a sua saúde, pois da sua saúde é você quem cuida.

Conheça a linha de produtos da Anew para a saúde e qualidade de vida.

Mais produtos

Deixe um comentário

X